Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Falta de diálogo

setembro 12
10:51 2017

A cada dia que se passa fica mais difícil para o ilheense entender o que realmente está ocorrendo em nosso município, pois os problemas se acumulam de tal maneira que, por mais que se procure uma resposta, não há como encontrá-la, uma vez que o governo não busca corresponder às expectativas e nem tampouco prestar esclarecimentos sobre o que está acontecendo. Isso faz com que cada um tire as suas próprias conclusões.
Dizemos isso porque o volume de problemas é extremo, envolvendo os mais diversos setores, como o transporte público, problemas no sistema de iluminação pública, falta de manutenção nas estradas urbanas e rurais, postos de saúde ou precisam de reforma ou estão fechados ou superlotados, além de uma infinidade de outros problemas, o que vem deixando a população totalmente desestimulada. Certamente há de existir uma resposta, ou respostas para todos estes problemas, e cabe somente ao governo municipal procurar esclarecer, para que a população, enfim, possa ter pleno conhecimento do que está ocorrendo, e assim, se posicionar.
Logicamente, o Diário de Ilhéus vem sendo cobrado por seus leitores para que promova denúncias em notas e matérias, mas precisamos também que o próprio governo preste esclarecimentos sobre estas cobranças. Sobre tanta falta de serviços ou de serviços feitos sem estar a contento do que a população espera, não resta outra saída a não ser aumentar o número de reclamações, de insatisfações, para que o nosso município vislumbre uma saída por mais simples que seja, embora, pelo que já passamos e estejamos passando, merecíamos muito mais.
Por mais que vejamos avanços em algumas questões, como por exemplo a reativação da usina asfáltica e de um novo programa de manutenção do serviço de iluminação pública, a situação é tão grave que logo outros problemas parecem abocanhar as medidas feitas em outros setores. É como se déssemos dois passos pra frente e três passos pra trás. Não vemos o município passar mudanças consideráveis e a únicas obras que estão em andamento são de responsabilidade do governo estadual ou federal, mas ao que cabe ao município, não vemos obras que demonstrem o quanto Ilhéus quer preparar um futuro melhor para os seus habitantes.
E o ano está terminando, mais uma vez vamos ver a cidade ser tomada por turistas que chegam até aqui somente para curtir nossas belezas, mas eles têm a plena certeza que a cidade não mudou, não avançou. E isso, de certa forma, também é reflexo da atual gestão, que quase um ano depois, ainda não mostrou, de fato, para o que veio. Lembramos, que, como meio de comunicação e único jornal diário da cidade, estaremos sempre abertos para que a administração pública tenham a cada edição nossa a oportunidade de fortalecer o diálogo com a população.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

10 − sete =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes