Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Chocolate Caseiro de Ilhéus Comemora 32 anos de fundação

Chocolate Caseiro de Ilhéus Comemora 32 anos de fundação
outubro 03
13:11 2017

A Primeira Fábrica do Chocolate Artesanal do Nordeste, do Chocolate Caseiro Ilhéus, comemora neste mês de outubro, 32 anos de inaugurada.
No dia 5 de outubro de 1985, o Governador do Estado da Bahia, João Durval Carneiro, veio a Ilhéus, acompanhado da Primeira Dama, do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Alvaro Cunha, e outras Autoridades, para inaugurar a Fábrica, ressaltando em seu discurso inaugural, o pioneirismo do empreendimento.
A inauguração festiva da fábrica foi destaque da revista Manchete, na época, bem como de outras revistas e jornais.
Nos anos que se seguiram até os dias de hoje, a fábrica vem conquistando indicações para prêmios nacionais e internacionais de Qualidade. chegando o seu chocolate a ser comparado por professores das Universidades de Versailles (França) e Coimbra (Portugal), como um chocolate mais saboroso do que o europeu, superando assim, o suíço e o belga.
O Chocolate Caseiro de Ilhéus participou de feiras internacionais em Lion (França), ISM (Colônia (Alemanha)), Salon du Chocolat (Salvador-BA); e nacionais, no Rio de Janeiro (Equipotel) e São Paulo (Fispal), com total aprovação.
A Fábrica do Chocolate Caseiro Ilhéus, escolhida pela Secretaria Estadual de Turismo da Bahia. como uma das atrações turísticas de Ilhéus, (com direito a Placa Marron), é hoje a atração turística mais visitada de Ilhéus, tendo recebido no Verão 2015/16 mais de 25 mil visitantes, que fotografam a Fazendinha de Cacau, as figuras da Gabriela e do Nacib, a Casa da Criança, pés de cacau e outras árvores; além de poderem ver parte dos setores de Produção e Embalagem do chocolate, através janelões de vidro.
No espaço amplo e arborizado, além das edificações da fábrica, duas lojas geminadas comercializam mais de 100 tipos de chocolates: ao leite, branco, meio amargo e amargo, considerando-se formatos, recheios, e embalagens.
Gramado(RS), hoje um dos destinos mais procurados do Brasil, começou com a “primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil!”, a Prawer, até chegar à Festuris (Festival Internacional de Turismo de Gramado) de hoje. As secretarias estadual e municipal de Turismo do Rio Grande do Sul e de Gramado, promovem e indicam sempre a visita à fábrica pioneira, como imperdível.
Ilhéus pode fazer o mesmo, promovendo sua Primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Nordeste como uma das suas principais atrações turísticas.
Parabéns ao Chocolate Caseiro Ilhéus, pela PRIMEIRA FÁBRICA DE CHOCOLATE ARTESANAL DO NORDESTE, pelos 32 anos de inaugurada; e pela promoção que faz de Ilhéus e Região pelo país afora.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × 2 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes