Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Esforço coletivo de produtores destaca Ilhéus no Salon du Chocolat, em Paris

Esforço coletivo de produtores destaca Ilhéus no Salon du Chocolat, em Paris
outubro 31
08:00 2017

No principal salão do Paris Expo Porte de Versailles, ao lado de produtores de cacau gourmet de Ilhéus que expõem chocolate produzido na região, no maior evento do gênero no mundo, o Salon du Chocolat, em Paris, o prefeito Mário Alexandre disse estar convicto de que a sua decisão de participar do evento, a convite dos produtores e do governo da Bahia, estabelece o novo momento da administração municipal de construir fortes parcerias, com visão de futuro para a economia local e um caminho consolidado na valorização do empreendedorismo através o principal produto agrícola da economia regional.
“Seria uma falha imperdoável do governo municipal não acompanhar o esforço dos nossos produtores, partilhar do pensamento deles de tornar Ilhéus um pólo de consumo e de produção de chocolate gourmet”, disse o prefeito. “Por isso é preciso demonstrar que o esforço é coletivo. Iniciativa pública e privada. Não cabe mais a ideia de deixar o pessoal se virar e a gente ficar alheio à iniciativa”, afirmou. Para o prefeito ilheense, o sucesso o trabalho não se conquista de longe. É preciso participar através da iniciativa pública solidária e parceira. Pelo menos 20 marcas de cacau de origem de Ilhéus e de municípios próximos estão sendo comercializadas em Paris.
O coordenador do estande da Bahia no Salon du Chocolat, o produtor de cacau e chocolate Marco Lessa, disse que os produtores buscam a utilização de mais tecnologia e divulgação. “A meta é tornar a Bahia referência internacional na produção de chocolates finos”. O prefeito também tem participado de rodadas de negócio ao lado de representantes do governo da Bahia e de Países interessados.
O prefeito destacou também que, para além de ser o maior evento da gastronomia chocolateira do mundo, o Salon du Chocolat de Paris serve como modelo de referência e organização para o Festival Internacional do Chocolate de Ilhéus.
Com mais de 500 participantes de 60 países, incluindo 200 chefs e chefs de pastelaria, o Salon du Chocolat de Paris é o evento obrigatório do mundo para todos os amantes do chocolate. É também a maior oferta de chocolates dos cinco continentes, com a presença de países produtores de cacau, tudo em 20.000m2 de show room para jovens e idosos. Mário ainda destaca que diversas personalidades do mundo da gastronomia francesa participam, todos os anos, do evento em Ilhéus. “Estar aqui é promover intercâmbio, estabelecer diálogos, ter um olhar mais apurado para as tendências de mercado. É ser parceiro, é dividir responsabilidades e construir junto aos produtores um futuro promissor para a economia de Ilhéus”, afirmou.

Prefeito de Ilhéus participou da Salon du Chocolat, em Paris ( Foto Gerson Lirio )

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 − dezenove =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes