Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Espetáculo teatral gaúcho será apresentado hoje em praça pública

Espetáculo teatral gaúcho será apresentado hoje em praça pública
maio 15
07:51 2018

O espetáculo teatral gaúcho “Automákina, universo deslizante” terá uma apresentação única e gratuita, hoje a partir das 19 horas, na Praça Dom Eduardo, no centro histórico de Ilhéus. Patrocinada pelo do Ministério da Cultura e Petrobrás, com apoio secretaria municipal da Cultura, a peça tem direção de Jackson Zambelli, com uma hora de duração, cujas montagem e desmontagem são desenvolvidas aos olhos da própria comunidade. A atuação é do ator Luciano Wieser.
Os produtores do espetáculo informam que o “Automákina, universo deslizante” apresenta um cenário móvel, resultado de pesquisa inovadora do grupo que propõe levar para a rua um aparato cênico impar em qualidade visual e sonora, uma máquina gigante medindo sete metros de comprimento por oito metros de altura, o que aumenta a sua dramaticidade. “São poucos grupos que pesquisam esta especificidade do teatro com maquinarias, o que resulta em processo rico de arte visual e de intervenção urbana, livre para todo o público”, afirmam.
Destaca ainda a produção que o “Automákina, universo deslizante” traz uma linguagem que mescla o virtuosismo das técnicas circenses e a poética do teatro de rua, o simbolismo do teatro de bonecos com seus personagens autômatos fazendo uma metáfora à existência humana. “Trata de uma questão pertinente a todos os homens de todos os tempos: a arte da sobrevivência.”.
Já o secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, diz que “é um espetáculo de teatro de rua que vai emocionar aqueles que irão assistir e é destinado a todas as idades. Com certeza, o “Automákina, universo deslizante” vai surpreender o público desde seu início ao fim”. Ele destaca ainda que a estética do espetáculo é associada à dramaturgia, e a montagem vai trazer várias surpresas e impactar as pessoas que irão assistir.
Dois dias antes da apresentação teatral “Automákina, universo deslizante”, na Praça Dom Eduardo, ocorreram dois eventos distintos: dia 13, a realização da oficina “O ator inventivo”, e dia 14, intercâmbio com o Teatro Popular de Ilhéus e artistas locais.

“Automákina, universo deslizante” traz uma linguagem que mescla o virtuosismo das técnicas circenses e a poética do teatro de rua (Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

sete + nove =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Clima na região

Anunciantes