Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Ilhéus realizará maior evento da Semana Santa da Bahia

Ilhéus realizará maior evento da Semana Santa da Bahia
março 01
07:52 2016

Exposição literária com autores da terra de Jorge Amado, instalações artísticas e vernissages de grandes artistas plásticos baianos, manifestações da cultura regional, feira de economia criativa com artesanato local e pavilhão de exposição de marcas de chocolate de origem do Sul da Bahia. Tudo isso aliado ao espetáculo da encenação da Paixão de Cristo e uma vasta programação de atrações musicais. O conjunto de atrativos compõe a terceira edição do Aleluia Ilhéus Festival, único evento com a temática da Semana Santa no estado da Bahia, realizado entre os dias 23 e 26 de março, na Avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus.
“Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. A ideia é que o Governo do Estado volte a apoiar para que possamos fazer o Aleluia este ano novamente, já que a situação orçamentária impediu a realização em 2015. Essa terceira edição consolida o festival para entrar no calendário de eventos turísticos do estado e até buscar captação de recursos no âmbito Federal”, assegurou Nelson Pelegrino, secretário estadual do Turismo, durante visita ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, com o objetivo de definir os detalhes do grande evento.
Em 2014, a edição mais recente do Aleluia Ilhéus Festival reuniu 120 mil pessoas e proporcionou uma taxa de 100% da ocupação hoteleira da região. “Por ter um bom aeroporto e estar posicionada, assim como a cidade de Porto Seguro, na região Sul do estado, Ilhéus atrai turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, de todo o Nordeste e da própria Bahia. Queremos muito estimular o turismo interno. Com a alta do dólar, estamos no momento certo para isso”, complementa Pelegrino.
Programação – Um dos pontos mais requisitados do evento são as atrações musicais que se apresentam em dois palcos instalados próximos à Catedral de São Sebastião, centro da cidade. Por lá passarão, desde a quarta-feira (23) até o sábado (26) bandas e artistas nacionais. Já na Sexta-feira da Paixão (25), o público irá se emocionar com a encenação da Paixão de Cristo. Às 18h, um grupo sairá da catedral e percorrerá as ruas do centro em procissão, culminando no espetáculo apresentado, às 20h, em um belo cenário montado no parque da Avenida Soares Lopes. A performance envolverá aproximadamente 100 pessoas, entre atores e figurantes.
O Aleluia Ilhéus Festival é uma realização da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e da Prefeitura Municipal de Ilhéus e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR/ Bahiatursa), SDR/ CAR, Bahia Pesca, Bahiagás, dentre outros órgãos e empresas.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

cinco − três =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Clima na região

Anunciantes