Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Museu do Palácio Paranaguá de Ilhéus tem frequência ampliada

Museu do Palácio Paranaguá de Ilhéus tem frequência ampliada
novembro 03
07:42 2017

Ao avaliar o número de visitas guiadas ao museu do Palácio Paranaguá que tem crescido nos últimos meses por conta de agenda feita por operadoras de receptivo e de alunos de unidades escolares de Ilhéus, a coordenadora do equipamento, professora Anarleide Menezes, declarou que “a abertura do espaço foi um ganho muito grande para a cidade. E as escolas das redes pública e privada têm trabalhado com isso”. A gestora considera que a visitação a museus é recurso pedagógico que sedimenta o conteúdo aprendido em sala de aula e oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal aos estudantes.
Assim que os visitantes chegam ao museu do Palácio Paranaguá, recebem um questionário onde consta dados pessoais, o que motivou a visitar Ilhéus, quais os pontos turísticos de preferência, dentre outras. “Ao mesmo tempo em que fazemos este perfil também temos perguntas relacionadas ao município para que eles possam informar onde podemos melhorar e quais os equipamentos culturais precisamos abrir com mais frequência ou aperfeiçoá-los”, afirmou.
A professora Anarleide Menezes destaca ainda que o museu do Palácio Paranaguá funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. “Para a temporada da alta estação que coincide com a chegada de navios transatlânticos estamos preparando um plano de ação para o equipamento ficar aberto à visitação pública aos sábados, domingos e feriados com a equipe trabalhando em regime de rodízio”. Outro projeto que está em fase final de ajuste é absorver estagiários do curso de guia de turismo do Centro Estadual de Educação Profissional Chocolate Nelson Schaun (antigo CEEP, situado no bairro do Malhado) que necessariamente precisam de estágio curricular. Eles também vão atuar na equipe de trabalho.
O museu que funciona no andar superior do Palácio Paranaguá conta com acervo formado por fotografias antigas e peças dos séculos IX e XX, além de mobiliário que atendeu a intendentes e a ex-prefeitos do município. Logo na chegada estão expostas fotos em preto e branco na antiga sala de reuniões. Atualmente, o equipamento vem sendo transformado um ponto de referência para a cidade, já que, em estilo neoclássico, é considerado uma das mais belas construções do interior da Bahia.

O museu que funciona no andar superior do Palácio Paranaguá (DivulgaçãoB

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

20 − 16 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes