Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Mais respeito com o usuário

setembro 19
07:14 2017

Foi encerrada no último dia 15 a primeira etapa de vistoria feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) nos 120 ônibus que compõem o sistema de transporte coletivo da cidade de Ilhéus. Este relatório que será entregue esta semana ao prefeito Mário Alexandre aponta que parte das reclamações feitas pela população usuária do sistema está relacionada ao tempo de uso da frota, sendo que 20 por cento dela terá que ser substituída até o final deste ano, conforme prevê a legislação de trânsito.
De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, as infrações recorrentes identificadas na fiscalização – que durou 10 dias – foram lâmpadas de seta, ré e freio queimadas, limpador de para-brisa e sirene de cadeirante quebrados. Em quatro ônibus, a fiscalização detectou defeitos no elevador de cadeirante, e tiveram que retornar com o problema sanado para ser aprovado na fiscalização.
Diz ainda que a Sutran vai intensificar a fiscalização, que passará a ser diária, e anunciou também um maior controle no cumprimento de horário nas rotas estabelecidas. “A demora é, de fato, uma outra reclamação dos usuários e iremos ter um olhar especial no combate a este problema”, afirmou.
Certamente, esta medida é digna de elogios, pois todos estes problemas ocasionam também uma série de problemas para todos os usuários do sistema, que dependem de horários para serem cumpridos. Além disso, como são obrigados a pagar passagem merecem, portanto, receberem por parte das empresas, mais respeito e conforto.
Pelo que acompanhamos no dia a dia, nos parece até que substituir apenas 20 por cento da frota, será pouco, diante das inúmeras e constantes reclamações. Entretanto, também não podemos esquecer que, pelo menos, um bom passo já será dado para melhorar significativamente o sistema de transporte em nossa cidade, tão carente de melhoramentos, principalmente no transporte público, tanto na zona urbana quanto rural, principalmente este último que enfrenta uma série infinita de dificuldades para sobreviver e oferecer transporte aos nossos cidadãos.
Esta fiscalização, que inclui várias medidas aqui já citadas, não deveria se restringir apenas a um determinado período, e sim, ser implementada para ser cumprida regularmente, pois o transporte público atinge a esmagadora maioria da nossa população, que, como já dissemos, paga a passagem, e portanto, é digna de todo o respeito.
Mas, não podemos negar que este é um importante primeiro passo, e merece respeito e aplausos.
Vamos aguardar o resultado.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

3 + cinco =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes