Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Níveis eleitorais

setembro 09
07:24 2016

Por mais que as situações se modifiquem com o passar dos anos, somente uma insiste e persiste em se manter no mesmo nível, por sinal, muito baixo. Nos referimos a enorme maioria dos candidatos políticos, que, ao invés de apresentarem propostas boas e concretas para a avalanche de problemas que enfrentamos diariamente, preferem gastar todo o tempo nos ataques e achincalhes contra os seus adversários, ou seja, os demais candidatos.
E para não fugir a regra, novamente neste ano, o baixo nível da campanha vem prevalecendo, com poucas ou raras exceções. Diante disso, cabe essencialmente ao eleitor repudiar este fato, riscando o nome desses candidatos de sua lista preferencial, buscando dirigir o seu voto para aqueles que, mesmo sofrendo na pele, procuram respeitar a sua comunidade, e, ainda, o nível eleitoral.
Lógico que, na lista dos incluídos no “baixo nível” encontram-se aqueles que, por não vislumbrarem chances concretas de vitória, decidem então adotar o caminho do ataque sujo. Entretanto, por muitas vezes, também, nos deparamos com aqueles que, mesmo com todas as possibilidades de vencer o pleito, também preferem partir para o ataque baixo, vergonhoso, mostrando desta forma quem realmente são, e o que se pode esperar dele, caso eleito.
Infelizmente, para não fugir a regra, Ilhéus sempre esteve incluída entre aquelas que assistem estas tristes cenas, seja nos programas eleitorais de rádio ou através dos carros de som, os quais, ao que parece, não sofrem quaisquer tipos de fiscalização. E esse é um fato que ninguém pode negar, pois nos deparamos diariamente com esses veículos de propaganda eleitoral em todas as ruas da cidade.
Portanto, sem nenhuma outra alternativa em vista, só resta mesmo é apelar ao eleitor, para que se mantenha atento, anotando o nome desses infratores dos bons costumes com a finalidade de lhes negar o necessário voto, e assim, dessa forma, quem sabe, até mesmo melhorar bastante o nível da casa legislativa.
E, principalmente, num momento tão dramático de nossa existência política, nada melhor do que um pouco de seriedade, de correção, de respeito.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × 4 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Clima na região

Anunciantes