Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Um grito de socorro!

julho 25
07:21 2017

O município de Ilhéus, infelizmente, sempre foi conhecido pelo seu alto grau de violência, tanta urbana quanta rural, e ninguém pode refutar, pois os registros são diários e anotados nas delegacias. E isso, sem contarmos com os inúmeros outros que ocorrem e as pessoas, já cansadas de não assistirem nenhuma providência, preferem silenciar e guardar a sua dor. Infelizmente – repetimos – isso se trata da mais pura e cristalina verdade, e somente quem passou por um drama deste nível pode saber o tamanho do sofrimento e do medo terrível de que algo ainda mais grave possa acontecer.
Para se ter uma pequena idéia do que vem ocorrendo em nosso município, na última quarta-feira, dia 19, uma jovem no último mês de gestação, foi assaltada na zona sul, perto do condomínio onde reside, por um casal utilizando uma moto, sendo que a mulher não utilizava capacete. Ela teve uma arma apontada para a sua barriga, em plena luz do dia, por volta das 16h30min, e com muita gente passando pelo local, o que terminou levando-a a ficar traumatizada, fato que ocorre até hoje.
Já o taxista José Gracio dos Santos, de 63 anos de idade, foi alvo de assaltantes na tarde do último domingo, na zona sul da cidade. Conforme relatos de Graciane, filha da vítima, por volta das 14h30min, um casal que se encontrava nas imediações do Restaurante Cantinho Caipira, deu a mão solicitando uma corrida até o Cururupe, e ao se aproximarem as Cabana Soro Caseiro foi anunciado o assalto, e o homem, de arma em punho, obrigou o taxista a descer do carro no areal Guanabara, no Cururupe, fugindo logo em seguida com o carro da vítima. O taxista, felizmente, nada sofreu, apenas ficou em estado de choque com a frieza dos assaltantes.
O carro tomado no assalto é um SpaceFox, de cor branca e placa OUZ-7814, segundo o taxista ao registrar boletim de ocorrência na 7ª Coorpin, fazendo com que a polícia entrasse em diligências, mas sem nenhum sucesso até o momento em que redigíamos este editorial, inclusive sobre pistas dos criminosos, o que é pior ainda.
Mas os relatos destes casos, de forma alguma representam a totalidade do que vem ocorrendo, e apenas dão uma pequena idéia das dimensões do que vem ocorrendo em nosso município, onde as pessoas saem de casa e não sabem como vão encontrá-la ao retornarem, isso é, se retornarem, o que é ainda pior!
Portanto, só nos resta torcer e esperar que as autoridades pertinentes atentem para este grave problema que vem dominando o nosso município, e possa fornecer, pelo menos, um pouco mais de garantia para todos que aqui residem, e que continuam amando esta terra, que realmente é bonita, mas repleta de agressões contra estes cidadãos. E não falamos apenas em segurança, como também em iluminação pública, que anda bastante precária e colabora terrivelmente para estes registros, e um exemplo disso é o trecho da zona sul até Olivença, onde acontecem inúmeros assaltos.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

2 × 2 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Clima na região

Anunciantes