Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Mais de mil conselheiros participam do Fórum Nacional de Educação

Mais de mil conselheiros participam  do Fórum Nacional de Educação
novembro 24
07:49 2017

A partir do chamamento “Todos os motivos levam à Ilhéus”, representantes de todos os estados brasileiros confirmaram presença no 27º Encontro Nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), um dos maiores eventos de educação do Brasil, que acontece entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, em Ilhéus. O encontro deve reunir cerca de 1.500 conselheiros que debaterão sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE), a gestão democrática da Educação e o papel dos Conselhos Municipais de Educação.
Participarão do encontro representantes das instituições nacionais ligadas ao Ministério da Educação; do Conselho Nacional de Educação; da Secretaria da Educação do Estado da Bahia; do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); da reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro; além da secretaria municipal de Educação, Eliane Oliveira e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
“A realização deste evento tem uma relevância para o município de Ilhéus e para o estado da Bahia, pois o evento de abrangência nacional colocará em pauta temas fundamentais para a garantia do direito à educação e os desafios do presente e do futuro”, afirma a presidente da UNCME, Gilvânia Nascimento. Ela destaca ainda que o encontro dará ênfase ao papel do controle social no acompanhamento das políticas educacionais, cujos temas serão tratados em palestras e mesas de debates.
A presidente também disse que, este ano, haverá um momento especial durante a programação. “A cerimônia do Prêmio Nacional Vilmar Rosa de Mendonça, agraciará as melhores experiências de Conselhos do Brasil, por entender a importância de premiar a quem realmente faz a diferença. O Vilmar Rosa, durante vida, dedicou-se ao desenvolvimento do setor em parceria com gestores municipais e administração pública, além de buscar junto a entidades avanços para a educação”, explica.
Durante o evento, será abordada a iniciativa global “100 Milhões por 100 Milhões contra o trabalho infantil”. O objetivo da ação é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivem na extrema pobreza, sem acesso à saúde, educação e alimentação, em situação de trabalho infantil e completa insegurança. No Brasil, a campanha é coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Ilhéus receberá 1.500 conselheiros de Educação em Fórum Nacional Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezenove − 4 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Clima na região

Anunciantes