Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Nova licitação define empresa que concluirá obra de escola

Nova licitação define empresa  que concluirá obra de escola
abril 09
07:21 2015

A Prefeitura de Ilhéus abriu novo processo licitatório para escolha da empresa que será responsável pela conclusão da obra de construção do prédio da Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro Conquista, dedicada à educação infantil. A obra foi iniciada e paralisada na gestão anterior. Enquanto o serviço não é concluído, a Secretaria de Educação (Seduc) do município negocia com a paróquia de Santa Rita a permanência de parte das atividades da escola nas dependências da igreja situada no mesmo bairro.
A titular da Secretaria da Educação, Marlúcia Rocha, explica que, há mais de cinco anos, o prédio que abrigaria a escola passa por obras, o que forçou o funcionamento da unidade em local improvisado. Ao assumir o mandato, o prefeito Jabes Ribeiro determinou uma análise do contrato com a empresa responsável e foram constatados atrasos de pagamento. Com a estudo, foi possível a normalização dos repasses financeiros. Ainda assim, a empreiteira seguiu cometendo irregularidades, forçando o município a encerrar o contrato.
Com a nova licitação, a ser realizada no próximo dia 20 de abril, a secretária acredita que o problema será resolvido, possibilitando que alunos, professores e funcionários tenham o espaço necessário para desenvolver suas atividades. De acordo com o engenheiro Egly Bomfim, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o prazo para conclusão da obra, a partir do resultado do processo licitatório, deverá ser de cinco meses.
Encontro – Na última quinta-feira, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, se reuniu com o subprocurador do município, Marcos Lelis, o padre Miro e o bispo diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, para discutir a permanência da unidade no espaço paroquial, no bairro Conquista. A proposta foi bem recebida pelo bispo, que se comprometeu a viabilizá-la por, pelo menos, cinco meses, prazo estipulado para finalização das obras no prédio destinado à Escola Pequeno Príncipe.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

três × cinco =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Clima na região

Anunciantes