Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Visita a colégio que estudou na infância emociona a ex-presidente do TJ/BA

Visita a colégio que estudou na infância emociona a ex-presidente do TJ/BA
fevereiro 02
08:43 2018

Há momentos que são guardados para sempre. A época de escola é um deles! O colégio, os professores, os colegas. O convívio. A infância! É, no colégio, que as primeiras amizades são feitas, muitas, mesmo com o passar do tempo, estão sempre presentes. Lá, é adquirida a primeira formação, aquela que, junto à família, constitui a base para a vida.
Foi com emoção e o coração repleto de carinho que a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, visitou, segunda-feira (29), o Instituto Nossa Senhora da Piedade, onde estudou na infância. O instituto que, no próximo 15 de setembro faz 102 anos, iniciou suas atividades com uma escola de internato feminino. É mantido pelas freiras da congregação Ursulinas da União Romana, presente em mais de 30 países.
“Sublime. Rever o piso e os móveis da época em que estudei e transitar pelos mesmos lugares da minha infância significa recordar momentos doces, aqueles eternizados em minha memória”, ressaltou a presidente, emocionada.
A presidente foi recebida pela assessora técnica do instituto, Ayalla Madureira, e por Anarleide Menezes, diretora do Museu da Piedade que integra a Rede Nacional de Museus. Percorreu os mesmos lugares da época da infância: o local onde ficava o antigo parlatório, onde as estudantes internas recebiam a família – que hoje é uma das salas do museu; o amplo pátio com as frondosas mangueiras centenárias; os corredores; e a capela, local onde a emoção foi mais forte.
Durante a visita, a Irmã Maria Georgina de Carvalho Costa, diretora pedagógica do instituto, foi ao encontro da representante da Corte do Judiciário. A religiosa agradeceu a visita, ressaltou a importância da atuação da presidente no cenário baiano e a parabenizou pela caminhada profissional e pelas conquistas. Convidou-a para retornar outras vezes e, por fim, presenteou-a com o livro Histórias e Memórias do Instituto Nossa Senhora da Piedade: 100 Anos de Existência, coordenado pela professora Reneé Albagli Nogueira.
.

Encontro emocionante entre a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e a diretora pedagógica do INSP, Irmã Maria Georgina de Carvalho Costa (Jonildo Glória)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezoito − 14 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Clima na região

Anunciantes