Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Carnaval de Ilhéus começa neste sábado

Carnaval de Ilhéus começa neste sábado
fevereiro 13
21:08 2015

Palco Carnaval 01

O Carnaval Cultural de Ilhéus 2015 leva para a Avenida Soares Lopes, a partir deste sábado, 14, a festa em comemoração aos 30 anos de criação da axé music, que dará o ritmo do evento. Realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, com o apoio da Coca-Cola, Cicon Construtora, Base Negócios Imobiliários, Supermercados Meira, Schin, Vog Torres do Sul, American Park e D&D Home Center, o carnaval se estenderá até a próxima terça-feira, 17.

A festa mescla grandes atrações do cenário baiano, como Alinne Rosa, Tuca Fernandes e a banda Pagod’art, com talentos da terrinha, brindando o público com diversidade musical e de programação. Segundo o secretário municipal de Cultura e interino do Turismo, Paulo Atto, o carnaval deste ano proporciona diversão a adultos, crianças e idoso. “Teremos, além dos shows no palco principal, bailes infantil e da terceira idade, sem contar os desfiles de blocos afro, e de bairros”, comenta Atto.

Para o prefeito Jabes Ribeiro, o formato da festa, num palco centralizado e com considerável contrapartida do Governo do Estado e empresas parceiras, inova. “O objetivo não é competir com outras praças, como Salvador, mas proporcionar ao ilheense e ao turista um evento de quatro dias e tranqüilo, com diversidade e segurança para curtir”, frisa o gestor.

Atrações – Este ano, duas grandes estrelas da Axé Music que alçaram voos solos irão pousar no Carnaval de Ilhéus. Alinne Rosa será a atração principal da folia na segunda-feira, 16. O outro nome marcante que Ilhéus receberá de braços abertos é Tuca Fernandes, no dia 14. O ex-vocalista do grupo Jammil está há mais de três anos em carreira solo e retorna ao carnaval na cidade após 15 anos.

A programação será completada no sábado, 14, às 20h, com o baile da terceira idade, comandado pelo cantor Bebeto; a folia continua com Tuca Fernandes, a partir das 22h; a festa será encerrada com Circuito Fechado, à meia noite. No dia 15, domingo, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Comigo Ninguém Pode; às 22h, se apresenta a banda Di Bali; fechando a noite se apresenta a banda 5%. O terceiro dia do Carnaval Cultural começa às 20h com a banda Di Balada; às 22h, sobe ao palco a cantora Alinne Rosa; fecha a penúltima noite a banda Mania de Pagode. O último dia começa com Samba Light, às 20h; segue com Pagod’Art. Às 22h; e será finalizada ao som da banda Zhara.

Segurança – As polícias Civil e Militar da Bahia estarão presentes ao evento. A PM colocará efetivo de 140 homens no circuito da folia. A Guarda Municipal, sob o comando do Capitão Valmir Santos, e a segurança privada vão reforçar o patrulhamento.

A Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA), por meio do comandante Tenente Aloísio, e o corpo de Bombeiros, sob o comando da Capitã Ana Isabel, também confirmaram o reforço da segurança no local, inclusive com base fixa no circuito.

Transporte e trânsito – A Superintendência de Trânsito do Município preparou esquema especial para a área. O transporte coletivo funcionará até às 03 horas da madrugada, exceto para as rotas do interior. A extensão do serviço permitirá inclusive que os foliões deixem o carro em casa. Cerca de 40 agentes de trânsito vão trabalhar no período de 14 a 17.

Atendimento médico – Para esse ano, a Secretaria de Saúde de Ilhéus levará ao circuito além do posto de urgência e emergências e o Samu, com equipes profissionais, um stand especial para orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). Segundo o titular da Sesau, Antonio Ocké, no stand o folião poderá realizar teste rápido para HIV e Sífilis, e também receberá camisinhas e material informativo sobre prevenção às doenças contraídas através do sexo.

Já as vias de acesso ao circuito, na Avenida Soares Lopes, serão interditadas para a circulação de veículos particulares, salvo para os moradores devidamente identificados. Para ter acesso às suas casas, será necessário apresentar qualquer comprovante de residência no dia 14, a partir das 17 horas; dia 15, às 13 horas; dia 16, às 13 horas; e dia 17, às 13 horas.

Via Prefeitura de Ilhéus.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

16 − catorze =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes