Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Etapa mundial será em Salvador

Etapa mundial será em Salvador
agosto 18
07:45 2017

Em oito de setembro, Salvador receberá atletas de vários estados do Brasil e de cinco países na 2ª edição do World Kettlebell Grand Prix Series etapa Brasil – WKGPSBRASIL, a partir das 8 horas, no salão de eventos do São Salvador Hotéis e Convenções. O esporte é um levantamento de peso que exige força e habilidade com o kettlebell, uma bola de ferro com alça que pode pesar de 8 a 32 kg em campeonatos.
O GP é aberto ao público e contará com atletas de todas as idades e níveis nas modalidades iniciante, amador e profissional, masculino e feminino, e categorias infantil, juvenil, adulto e veterano, divididas por categoria de peso corporal e dos kettlebell. Destaque para o atleta Yuri Menezes, 10 anos, da equipe Body Angel, de Santa Catarina, o mais novo da competição, que disputará a prova Long Cycle 8 kg 10min, e para Maria Rita Braga, de 63 anos, da equipe Priscila Beck kettlebell club de Salvador, que disputará a prova snatch 8 kg 10 min.
João Rosário, organizador do campeonato, ressalta que a edição 2017 do Grand Prix teve o aumento de 40% no número de competidores, uma vez que a Bahia, considerada como um estado de referência no kettlebell Sport,foi responsável por 57% dos inscritos e possui a equipe com maior número de atletas no evento, a L3 Fun training, de Salvador.
A competição atrairá atletas de destaque no Brasil e no mundo, como os russos Denis Vasilev e Sergey Rachinskiy, campeões mundiais da modalidade, sendo o último, detentor de sete recordes no Guinness Book. “Foram 65 atletas inscritos de cinco estados brasileiros (BA, SC, SP, RJ,PE) e dos Estados Unidos, Rússia, Polônia, Argentina e Chile. As mulheres foram a maioria dos inscritos, 54% e mais da metade dos competidores disputarão a prova snatch, preferida dos baianos, onde o kettlebell é levado em um movimento só da altura do joelho para acima da cabeça com o braço travado no alto”, informa João Rosário.
A Etapa Brasil do GP mundial 2017 também será válida como primeiro Campeonato Brasileiro da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell Sport – WAKSC, e, com isso, os atletas terão seu recorde válido nacional e internacionalmente.

O campeão mundial Denis Vasilev, na esquerda, é destaques da competição que alia força, técnica e resistência. (Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

vinte − três =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Clima na região

Anunciantes