Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Agenda repleta Marca primeiro dia de Nazal como prefeito

Agenda repleta Marca primeiro dia de Nazal como prefeito
outubro 27
11:25 2017

O primeiro dia de trabalho do prefeito em exercício, José Nazal, teve agenda lotada à noite, quando participa com secretários municipais de reunião com moradores e lideranças do bairro Hernani Sá, na zona sul de Ilhéus. No gabinete, se reuniu com vereadores e assessores parlamentares para esclarecer dúvidas a respeito do Plano Plurianual (PPA), encaminhado à Câmara para análise e votação.
“Dos 19 vereadores, 12 estão em primeiro mandato. Esse debate é importante e esclarecedor para que o Poder Legislativo possa dar sua contribuição ao plano”, afirmou o vereador Makrisi Angeli. Outra reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo, com técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e administradores de distritos e povoados de Ilhéus. Na oportunidade foram apresentados detalhes do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017.
O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área e pessoal ocupado.
O encontro com administradores das localidades interioranas foi para estimular a participação das lideranças da zona rural no apoio aos 12 recenseadores e seis supervisores que estarão envolvidos com o trabalho em Ilhéus. A proposta, segundo Nazal, é que a partir do conhecimento destas lideranças, a coleta de informações no município seja completa e significativa. O IBGE estima que 2.987 propriedade rurais de Ilhéus devam ser visitadas.
Durante o encontro, foi destacada a necessidade de o produtor responder corretamente as perguntas dos pesquisadores nas visitas aos estabelecimentos rurais. A veracidade das informações fornecidas será fundamental para um diagnóstico correto da situação da agropecuária. As informações prestadas pelo produtor são sigilosas.
José Nazal, também, encontrou espaço na agenda para se reunir com estudantes do oitavo semestre do curso de Engenharia, da Faculdade Madre Thaís (FMT), e conversou sobre questões relacionadas aos projetos de mobilidade urbana que estão sedo executados em Ilhéus. “Passaria horas aqui escutando ele. Encantada com o conhecimento que ele tem da cidade”, reconheceu a estudante Shirley Araújo.

Prefeito em exercito tem um dia de agenda cheia (Foto – Marcelo Silveira)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

nove − 4 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes