Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Audiência debateu o convênio entre Embasa e Município.

Audiência debateu o convênio entre Embasa e Município.
maio 15
07:36 2018

O principal objetivo da audiência publica entre a Prefeitura, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a sociedade civil organizada, proposta pelo vereador Ivo Evangelista, foi provocar um debate para explanação da atual situação entre a concessionária e o município. A audiência foi realizada na tarde do dia 9, no plenário vereador Gilberto Filho, da Câmara Municipal de Ilhéus.
Iniciando a audiência o vereador Ivo Evangelista afirmou que “a intenção do requerimento é provocar a empresa para que ela se empenhe mais pelo nosso município. Ela precisa ser mais clara em suas ações”. Ele destacou que segue analisando o projeto sobre a renovação do contrato entre Prefeitura e Embasa para verificar a viabilidade da continuação da prestação do serviço no município.
Os representantes da Embasa Cláudio Fontes, José Lavigne, Polyanna Carvalho e Cibele Fontes expuseram as características, investimentos e ações sociais que têm sido realizados na cidade. A equipe afirmou que a empresa investe atualmente cerca de R$ 50 milhões em obras de saneamento como a que está em andamento na zona sul. Em relação às ações sociais, a empresa destacou o trabalho de orientação da comunidade sobre consumo consciente de água, combate ao uso clandestino, e projeto de reutilização do óleo de cozinha, utilizado em restaurantes e lanchonetes do Centro da cidade, para produção de sabão artesanal feito pelas comunidades. Este projeto coletou mais de 50 mil litros de óleo e beneficiou cerca de 460 pessoas.
O vice-prefeito José Nazal parabenizou a iniciativa do Legislativo ilheense e mostrou-se preocupado não só com a situação atual, mas também com o futuro do abastecimento de água no município. Segundo ele, “temos que discutir essas questões, preservar o meio ambiente e promover a recuperação da Bacia do Iguape/São José que garante o abastecimento desta cidade”.
Ivo Evangelista afirmou que “A Câmara é um colegiado e toda proposição elaborada é apresentada em plenário para ser discutida, votada e aprovada. Quando fiz o requerimento para essa discussão não foi com o objetivo de massacrar a Embasa e sim de discutir e passar para vocês os anseios da população pela prestação dos serviços. Sinto-me honrado com a participação de toda equipe, que atendeu o nosso chamado e feliz por termos discutidos assuntos tão importantes para a cidade de Ilhéus”.

O vereador Ivo Evangelista pediu para que a Embasa se empenhe mais e seja mais clara em suas ações em Ilhéus.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

20 − onze =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Clima na região

Anunciantes