Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Se receber ajuda a Comunidade Novo Céu tem potencial para atender mais 60 alunos

maio 18
08:16 2018

O projeto educacional da Creche Vida, Dignidade e Futuro, da Comunidade de Novo Céu de Cristãos Católicos, situado no Iguape, em Ilhéus, tem um potencial para receber mais 60 alunos caso receba ajuda de empresas e organizações que apostam na educação como meio de desenvolvimento social.
Em funcionamento há 14 anos, o projeto social já deu sinais de crescimento ao inserir mais 17 alunos, além dos 60 que já eram atendidos, oferecendo Educação Infantil para 77 crianças de 3 a 5 anos ao todo.
Com a ajuda da ONG Human Network do Brasil, que tem como dirigentes a Presidente Maria Rosa Oliveira e o Fundador Michael Eckes, foi possível realizar obras como a contenção estrutural do entorno do imóvel, cobertura para espaço de eventos, jardim, banheiros, uma sala de biblioteca e outra para videoteca, além da reforma de 6 salas de aula conforme as exigências da resolução do Conselho de Educação do Município, o que possibilitou receber uma quantidade maior de alunos.
Já a Barry Callebaut, por meio da mediação do diretor Corrado Meotti, Gabriel e Shirlene, custearam as lajes do primeiro andar do prédio da Creche, ajuda que chegou em boa hora e acendeu a possibilidade de agregar mais estudantes.
A perspectiva do Coordenador da Creche da Comunidade Novo Céu, José Simão Duarte, é que o projeto receba mais ajudas para a conclusão das salas do primeiro andar.
“Para 2019, nossa esperança, além dos 77 alunos da Educação Infantil, é atender mais 60 novos alunos para o primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, de 6 a 8 anos de idade. Para isso, precisamos construir mais 6 salas, além de mais 2 salas voltadas para atendimentos psicológico, pedagógico e de assistência social, que são extremamente necessários”, explicou o Coordenador.
A Comunidade Novo Céu conta com ajuda de pessoas de boa vontade da sociedade civil organizada, grupos de Igrejas e instituições como a Polícia Ambiental de Ilhéus, que recentemente construiu um parquinho com madeiras apreendidas.
“Somos muito gratos a todos os doadores e amigos que conhecem de perto a nossa proposta educacional, como a Human Network do Brasil, a Barry Callebaut, Rubens Fonseca Júnior, Dona Iara da Sapetinga, Laurinda, João Borges, Eduardo Barros, grupos de Igrejas que se organizam e fazem arrecadações mensais como o grupo de casais Dom Eduardo, que farão no dia 6 de junho uma festa para arrecadar e destinar ajuda para o projeto, entre tantos outros que já deram sua contribuição”, agradece o coordenador.
A Comunidade Novo Céu, além das novas 8 salas que precisam ser construídas para inserir o Ensino Fundamental no primeiro andar, também precisa construir um espaço voltado para atividades esportivas e recreativas das crianças, ao lado do espaço coberto de eventos.
Se você deseja fazer parte dessa construção, deixando a marca do seu tijolinho nesse projeto que transforma a vida de crianças, seja como pessoa ou empresa, conheça a Novo Céu, que fica na Rua Olvidio Leal, 340, Iguape, Ilhéus-BA. Basta entrar em contato com o coordenador José Simão Duarte da Associação de Cristãos Católicos Comunidade Novo Céu pelo tel (73) 3639 2827 ou (73) 98841

Entidade quer construir mais 8 salas para atendimentos psicológico, pedagógico e de assistência social (divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × dois =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Clima na região

Anunciantes