Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

“Viver bem no campo” é tema de encontro do Programa Despertar

“Viver bem no campo” é tema de encontro do Programa Despertar
setembro 15
07:46 2017

O Programa Despertar, mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entidade ligada a Federação de Arte Educadores do Brasil (FAEB), foi lançado em Ilhéus, com o objetivo de incentivar a vida no campo com qualidade, com vistas para a saúde, a partir da preservação e conservação do meio ambiente. O programa tem como tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”.
A coordenadora do Plano de Ações Articuladas (PAR), professora Célia Miranda, da secretaria municipal de Educação, lembrou que em março deste ano foi realizado um treinamento específico aos coordenadores e secretários municipais, que trocaram experiências, discutiram propostas e ações do programa que serão, a partir de agora, implementadas no município. “Além disso, teremos de agora em diante, a responsabilidade de fazer caminhar programas e projetos oriundos dos governos estadual e federal para que, de fato, cheguem ao município”, completou a coordenadora.
A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o SENAR/BA, através da secretaria municipal de Educação (Seduc), irá gerenciar as ações do Programa no município. Serão envolvidos professores e coordenadores pedagógicos nas suas respectivas unidades de ensino, onde serão desenvolvidos projetos de ações sustentáveis com estudantes em sua comunidade local, desde o próprio ambiente escolar até a maneira de conviver com a natureza.
Para a secretária de Educação, Eliane Oliveira, a adesão ao Programa Despertar, “tem como proposta a Responsabilidade Social, garantia de uma geração futura mais pensante, crítica e que seja capaz de interferir no meio ambiente com competência melhorando a qualidade de vida das comunidades rurais as quais estão inseridas”, explicou.
Despertar – O programa foi consolidado em 2005 através do SENAR/BA, que propõe durante todo o ano, tratar de temas transversais que constam nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), onde assuntos como meio ambiente, conservação e preservação, são tratados de forma aprofundada, levando o ato de pensar consciente à comunidade, de uma forma diferente e consensual.

Professora Célia Miranda apresentando programa Despertar. (foto Clodoaldo Ribeiro)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

19 − dezesseis =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes