Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Novos projetos geram vertente positiva de empregos no município

Novos projetos geram vertente positiva de empregos no município
outubro 24
08:33 2017

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Ilhéus registrou saldo positivo de vagas na geração de emprego com carteira assinada, de acordo com levantamento do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Ilhéus é um dos poucos municípios da Bahia a registrar este crescimento.
Ontem, o prefeito Mário Alexandre, atribuiu este momento de otimismo vivenciado pela cidade, à confiança que vem sendo depositada em seu governo e ao pacote de obras estruturantes que vem sendo executado na cidade, seja em parceria com o governo do estado, seja por iniciativa do governo municipal ou pela iniciativa privada que acredita na condução do município.
“Estamos apenas nos 10 primeiros meses de governo. Resgatamos projetos importantes que estavam praticamente perdidos por pura desatenção ou desinteresse de governos passados e estamos planejando a cidade para suas principais vertentes de desenvolvimento”, analisa.
O prefeito destaca o que define como “uma nova forma de governar”, buscando parcerias com setores da população e da sociedade civil organizada. “Não me escondo. Estou presente em inaugurações mas, também estou onde está o problema, onde existe a crise. Esta é a prova da nossa determinação em acertar”, disse.
O prefeito lembrou a importância da parceria estabelecida com o governador Rui Costa, condição que posiciona Ilhéus como um dos municípios baianos que mais recebem investimentos do Estado. “Sei que isso incomoda àqueles que não querem que a cidade dê certo. Mas governo para a coletividade, para os que mais precisam, para os que torcem que a cidade melhore”, destaca. Mário Alexandre lembra que dia 15 de dezembro, Ilhéus ganha o moderno Hospital Costa do Cacau.
Para o próximo ano, está prevista a conclusão da nova ponte, uma obra importante para a melhoria da mobilidade urbana e para a interligação de importantes cidades turísticas sulbaianas. A zona sul de Ilhéus está ganhando o Projeto de Urbanização Orla Sul. A cidade ganhou a nova unidade o Sesi/Senai. O Hospital Regional será transformado no Hospital Municipal Materno-Infantil, com UTI-Neonatal. A Vila Gastronômica do Banco da Vitória vai, finalmente, sair do papel, após outros governos abandonarem a ideia. A duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna em breve será iniciada. O Projeto Estrada do Chocolate, já mistura a nossa história do campo com a alternativa econômica do chocolate de origem. Iniciativas privadas se interessam em se instalar na cidade, como é o caso, por exemplo, do grupo Pão de Açúcar, com o Hipermercado Assaí. O setor imobiliário avança firmemente. Empresários estrangeiros voltaram a ter um olhar investidor sobre a cidade, caso dos chineses que estudam possibilidades e negócio como a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Porto Sul com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Em dezembro Ilhéus vai ganhar um grande hospital ( Clodoaldo Ribeiro)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

9 + 4 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes