Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira foi apresentado

Plano Estratégico de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira foi apresentado
outubro 27
12:47 2017

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), apresentou, ontem em Ibicaraí, o Plano Estratégico de Revitalização do Rio Cachoeira às prefeituras que integram a bacia hidrográfica. O documento de política ambiental foi pelo governador Rui Costa, no município, sendo resultado do Projeto Cachoeira e desenvolvido a partir do diagnóstico ambiental da região, de audiências públicas e de contribuições colhidas por plataforma online.
Representando o secretário da Sema, Geraldo Reis, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Murilo Figueredo, destacou que a partir da apresentação do Plano em Ibicaraí, a Sema irá dialogar com todos os municípios da bacia para envolver os atores sociais na implantação das estratégias indicadas para as microbacias prioritárias do Rio Cachoeira.
Na apresentação, o conceito de governança foi destacado como um estágio relevante do Plano Estratégico para a implementação da revitalização do Rio Cachoeira. “Dentro do Plano, um dos estudos é o de governança, onde são indicadas algumas sugestões de articulações e formas de envolvimento da sociedade, incluindo diversos seguimentos da região que devem se organizar em prol da revitalização. Por meio da governança, os atores sociais devem entender o que foi proposto no documento e ver o que de fato desse ser priorizado em cada localidade da Bacia do Rio Cachoeira. O Plano indica ações para revitalização, mas é a comunidade local que tem que se apropriar e melhorar as ações indicadas no documento, por que eles vivem essa realidade”, destacou a coordenadora da Diretoria de Educação Ambiental da Sema, Iara Morena.
Participaram também da apresentação do Plano Estratégico, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, a diretora da Unidade Regional do Inema, Cibele Pinto, representantes municipais do meio ambiente da região, lideranças e beneficiários, representantes de instituições e entidades parceiras, como Ceplac, Comitê da Bacia Hidrográfica do Leste, Colegiado Territorial Litoral Sul, Universidade Estadual de Santa Cruz e comunidade local.

A revitalização do rio beneficia vários município, principalmente Ilhéus (Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

onze + doze =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes