Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Congresso Eucarístico e Mariano terá show banda Anjos de Resgate

Congresso Eucarístico e Mariano terá show banda Anjos de Resgate
setembro 29
07:15 2017

Uma das bandas de maiores sucessos do mundo da música católica, a banda Anjos de Resgate vai fazer o show de encerramento da grande festa dos 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião e o III Congresso Eucarístico e Mariano, da diocese de Ilhéus. A apresentação da banda que já vendeu mais de 1 milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 de platina, 1 de platina duplo, além de 2 DVDs de ouro, será às 16 horas, após a missa, na Praça Dom Eduardo.
Neste domingo, (1) a cidade de Ilhéus (Bahia), está realizando o III Congresso Eucarístico e Mariano da Diocese de Ilhéus. O evento está motivado pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 50 anos de sagração da Catedral de São Sebastião. Durante o Congresso, com o tema “A Virgem Maria no mistério de Cristo e da Igreja”, os cristãos católicos estarão envolvidos em conferencias, palestras, painéis, caminhada, missa.
Os congressistas vão estar distribuídos no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, os jovens, concentrados no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na Avenida Canavieiras e as crianças terão um auditório e sala especial com uma programação própria também, no Centro de Convenções.
O encerramento se dará após a caminhada, com a missa, presidida pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli com a presença de todos os padres da Diocese e visitantes.
Os Congressos – A diocese de Ilhéus realizou o seu primeiro Congresso Eucarístico e Mariano em 1954, em adesão ao XXXVI Congresso Eucarístico Internacional, realizado no Rio de Janeiro, em comemoração ao Ano Santo Mariano, decretado pela passagem do primeiro centenário do dogma da imaculada conceição. O segundo Congresso, da Diocese de Ilhéus, aconteceu entre 23 e 30 de agosto de 1987, por ocasião das reformas realizadas na Catedral de São Sebastião.
Tapetes – Estudantes e professores de 18 escolas, públicas e particulares, da cidade de Ilhéus, foram a catedral entregar os tapetes que serão estendidos ao longo da Avenida Soares Lopes, durante a procissão do Santíssimo Sacramento, domingo. As crianças e adolescentes fora recepcionados pelo Bispo Diocesano, que presidiu a celebração para receber as peças. Estimulados pelo Padre Miro e animados pela cantora Amanda Andrade, com cantos e dança, as peças foram entregues ao chamado nominal de cada instituição.

Tapetes que vão cobrir a Av. Soares Lopes foram entregues pelos estudantes ( Jonildo Glória)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

nove + 13 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Clima na região

Anunciantes