Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Departamento de Ciências da Saúde reelege diretores

dezembro 01
07:26 2017

Com 72 dos 73 votos possíveis, os professores Cristiano de Sant’Anna Bahia e João Luís Almeida da Silva, foram reeleitos diretor e vice-diretor, respectivamente, do Departamento de Ciências da Saúde (DCS), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A eleição foi realizada no dia 22 para a gestão que terá inicio em março de 2018 à março de 2020.
A reeleição assegura a continuidade do trabalho implantado em 2016. Neste sentido, os professores encaminharam o Plano de Gestão para análise e deliberação da Plenária Departamental, conforme previsto no Regimento Geral e com base nas ações indicadas no Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), no processo de recondução dos candidatos.
A proposta apresenta as ações que serão adotadas em continuidade ao que foi planejado realizado na gestão 2016/2018, bem como, aquelas que ainda não foram executadas, juntamente com as novas inserções. O professor Cristiano ressalta que “o plano de trabalho não se constitui em um documento fechado, mas um ponto de partida para reflexões e contribuições dos diversos segmentos que compõem o Departamento. Assim sendo, esperamos continuar com uma gestão coletiva, participativa, dentro dos princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
“Por outro lado, todas as ações executivas da direção departamental serão pautadas nos regimentos, leis e normas institucionais, visando sempre à equidade, eficiência, eficácia, inovação e ética”. Para atingir esta meta pretendem continuar “promovendo uma cultura organizacional forte para a superação de todos os obstáculos em torno de um objetivo comum, o sucesso coletivo. Sendo assim, a gestão buscará adaptar-se, reinventar-se e renovar-se diante dos riscos, das mudanças dos cenários e das necessidades, olhando o curto, médio e longo prazo,” frisa o professor Cristiano Bahia.
O Departamento de Ciências da Saúde
O DCS é composto de três cursos de graduação (Enfermagem, Medicina e Educação Física), um Mestrado em Ciências da Saúde, uma especialização em Saúde Escolar, uma especialização em Esporte Adaptado. Além disso, tramitam dois projetos de pós-graduação “strictu sensu” (mestrado profissional em enfermagem e um mestrado acadêmico em Educação Física), uma residência em medicina e outra multiprofissional.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

onze − três =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Clima na região

Anunciantes