Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Dia “D” de Combate a Dengue mobiliza Ilhéus

Dia “D” de Combate a Dengue mobiliza Ilhéus
dezembro 13
13:51 2017

A secretaria municipal de Saúde estará realizando o dia “D” de mobilização nacional de combate ao mosquito aedes aegyti. A iniciativa acontece no dia 15 de dezembro com um mutirão no Alto do Coqueiro, onde o índice de infestação é considerado acima da média em Ilhéus.
De acordo com o Coordenador de Endemias no combate à dengue, Roberto Reis, um dos motivos desse mutirão é promover a conscientização da população para eliminar os possíveis criadores do mosquito aedes aegyti que se encontra dentro das residências.
Ainda deste dia, a Secretaria de Saúde estará realizando atividades Educativas nas Unidades de Medias Complexidades, nas 14 Unidades saúde da Família (USF) e blitz educativa no centro da cidade.
Risco
Ilhéus aparece entre os 357 municípios brasileiros que correm risco de enfrentar um surto de dengue, zika e chikungunha neste verão. De acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti(LIRAa), publicado pelo Ministério da Saúde, no dia 28 de novembro, a cada 100 imóveis pesquisados em Ilhéus, 7,1 estão com criadouros do mosquito transmissora das três doenças. Os dados do LIRAa auxiliam na identificação de bairros e áreas críticas de criadouros do mosquito, onde larvas foram encontradas. Assim, é possível elaborar estratégias direcionadas a esses setores.
Para reforçar as ações de combate em âmbito nacional, o Ministério da Saúde deu início à campanha contra o mosquito e no dia 8 de dezembro realizou, onde foi possível, o Dia D de mobilização, com ações de limpeza em residências, estabelecimentos privados e órgãos públicos.
Além disso, o Ministério da Saúde está assegurando o fornecimento de larvicidas para eliminar o mosquito nos estados até o ano que vem. São mais de 1,2 milhões de Malathion e 217 mil quilos Pyriproxyfen. Outra ação foi a compra de 650 equipamentos de nebulização para espalhar os inseticidas pelos bairros. Para tanto, foram destinados R$ 17,6 milhões.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dez + dois =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

junho 2018
D S T Q Q S S
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Clima na região

Anunciantes