Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Hospital de Base investe na compra de equipamentos de ponta

Hospital de Base investe na compra de equipamentos de ponta
setembro 15
07:22 2017

Já estão em pleno funcionamento no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna, desde o início desta semana, dois importantes equipamentos que vão garantir segurança e agilidade tanto para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto para a equipe médica da unidade. Trata-se de uma mesa cirúrgica ortopédica e uma usina de vácuo, adquiridas com recursos do próprio hospital, num investimento de R$163 mil.
Os aparelhos considerados de ponta pela equipe médica permitem conforto ao paciente em todos os procedimentos cirúrgicos clínicos e ortopédicos, cirurgia de braço e antebraço, tração nos membros superiores e inferiores com sistema de corrediças que permitem reduções de fraturas, segundo explicou o diretor clínico, Gilvan Silveira. No mesmo local desses aparelhos, funcionam também os arcos cirúrgicos, equipamentos de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais.
No caso da mesa cirúrgica e da usina a vácuo, além das vantagens já destacadas, esses equipamentos permitem ainda reduzir o tempo de cirurgia de cinco para duas horas, o que representa um grande avanço na recomposição de equipamentos médicos nos últimos meses, segundo o diretor que é anestesista. Ele ressalta a importância dos novos aparelhos e informa que são pioneiros num hospital público no sul da Bahia.
Para ele, essas iniciativas da atual gestão têm mudado o funcionamento e a rotina do Hospital de Base em favor dos milhares de pacientes de Itabuna e de outros municípios da região, e motivado os médicos e a equipe de profissionais de saúde e administrativo na unidade.
Ao reconhecer os avanços no HBLEM, Gilson Silveira diz, ainda, que a saúde pública em Itabuna vive um novo momento, pelo incentivo, liberdade de ação e pela sensibilidade do prefeito Fernando Gomes, “pois quando se trata, especialmente, da saúde da população, ele não mede esforços para garantir o melhor”, reconhece.
Conforto e segurança
Márcia Rodrigues anunciou ainda, que tem trabalhado, juntamente com sua equipe, para a implantação de uma residência de clínica geral. A notícia trouxe mais ânimo e esperança para os médicos. “Um hospital que tem formação médica não deixa de ser uma importante instituição de ensino, que resultará numa maior e melhor atenção aos pacientes que buscam os serviços do HBLEM”, complementou o diretor clínico Gilvan Silveira

A saúde pública em Itabuna vive um novo momento, afirma o diretor clínico Gilvan Silveira (foto waldir Gomes )

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

17 + cinco =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

abril 2018
D S T Q Q S S
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Clima na região

Anunciantes