Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

1º Curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate tem o apoio da Ceplac

1º Curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate tem o apoio da Ceplac
maio 11
07:54 2018

A Faculdade Madre Thaís, com o apoio da Ceplac/Mapa e Barry Callebaut, está implantando do 1º Curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate do Brasil. O lançamento ocorreu no último dia 26 de abril, no auditório Cid Gesteira, na FMT com a participação de dirigentes da Faculdade, da CEPLAC, autoridades e personalidades do meio acadêmico regional.
Além da formatação e programação do Curso que contou com a colaboração efetiva dos técnicos da Ceplac: Antonio Zugaib (Chefe de Planejamento e Projetos Especiais da Ceplac/Sueba), Raul René Valle (Chefe do Centro de Pesquisas e Extensão) e Adonias Castro (Pesquisador/Cepec), a parceria com a Ceplac, prevê o repasse de tecnologia a partir de aulas práticas no Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica (Fábrica de Chocolate).
Autorizado pela portaria MEC nº 94 de 06/02/2018, o curso visa atender o mercado de trabalho existente com a formação de profissionais capacitados para contribuir no desenvolvimento técnico e socioeconômico das regiões cacaueiras da Bahia e de outros estados.
Para o diretor da Faculdade Madre Thais, Eusínio Lavigne, a parceria com a Ceplac para efetivação do Curso: “Firmamos essa parceria com a Ceplac, principalmente na parte prática, com a utilização e aplicação de sua tecnologia desenvolvida no Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica, assim como o apoio da iniciativa privada como Barry Callebaut”.
A coordenadora do Curso, professora Cilene Nascimento Souza, explicou que a concepção do curso foi para atender a demanda de alguns profissionais específicos de produção de cacau e chocolate, na região cacaueira da Bahia e está em consonância com a necessidade contínua de suprir as demandas da cadeia produtiva do cacau.
Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2018 da Faculdade Madre Thaís, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018. As provas serão realizadas no dia 27 de maio (domingo). São disponibilizadas vagas em diversos cursos. Mas a grande novidade é a oferta do Curso Superior de Tecnologia em Produção de cacau e Chocolate, um marco na formação de profissionais por ser o primeiro e único curso de graduação do gênero no Brasil. Os interessados podem efetivar a inscrição através do site: www.faculdademadrethais.com.br.

O Curso está em consonância com a necessidade contínua de suprir as demandas da cadeia produtiva do cacau ( Jonildo Glória)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × quatro =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

maio 2018
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Clima na região

Anunciantes