Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Comissão discute acessos à nova ponte

Comissão discute acessos à nova ponte
outubro 20
07:44 2017

Uma comitiva do Grupo de Acompanhamento da construção da nova ponte e do novo sistema viário que ligará os bairros centro-Pontal, formado por representantes da Prefeitura de Ilhéus e outras instituições, participou de uma reunião de apresentação do andamento dos trabalhos da Construtora OAS, empresa responsável pela execução da obra. Durante a reunião, os engenheiros da construtora apresentaram ao grupo, um panorama do andamento geral da obra, apresentação das licenças ambientais e de segurança, além das atividades de desapropriação que estão sendo executadas pelo governo do estado.
De acordo com o projeto, fará parte do conjunto da obra, um sistema viário de acesso ao Porto de Malhado, Distrito Industrial de Ilhéus e ao futuro Porto Sul, além das facilidades de locomoção entre as praias do Sul e do Norte, que podem resultar em atração para investimentos na área do turismo e da indústria.
Para que a para avance são necessárias a desapropriação de 12 casas. 72 dos 90 imóveis situados na área de desapropriação no bairro Nova Brasília, já foram cadastrados e documentação estão em avaliação pela Seinfra, em Salvador.
Segundo determinações das condicionantes, a desmobilização dos aterros provisórios e materiais provenientes da obra, a Construtora OAS será orientada pelo município a destinar 33,751 m² de areias e 18.721 m² de pedras, às localidades que necessitam de aterramento, a exemplo da Sapetinga, São Miguel e São Domingos (Rodovia).
Além da Prefeitura, outras instituições participam do Grupo de Acompanhamento: a Associação Comercial de Ilhéus; Universidade Estadual de Santa Cruz; Faculdade Madre Thais; Bahia Pesca; Associação de Moradores do Pontal; das Colônias de Pescadores Z-34 e Z-19; Capitania dos Portos; Associação de Turismo de Ilhéus; Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, além dos engenheiros, geógrafos e técnicos da construtora OAS.

São necessárias a desapropriação de 12 casas para que a obra avence (Foto José Nazal)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

vinte + oito =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Clima na região

Anunciantes