Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

A“Terra” pede Socorro

A“Terra” pede Socorro
março 29
07:52 2018

Homero Silveira

Habitamos um planeta chamado terra onde havia abundância de alimentos, respeito pela Biodiversidade e climas compatíveis com os nossos “modus vivendi”. Então, com o passar do tempo, ávidos pelo desejo de TER cada vez mais, poder e dinheiro, fechamos nossas principais formas de sentido físico/mental, tapamos olhos, ouvidos e pele para não ver, ouvir e sentir o que está acontecendo a nossa volta. Se está acontecendo no “Quintal” da vizinha não nos preocupamos nem prestamos auxílio, esquecendo que o fogo que atinge sua casa poderá se propagar até a nossa!
Precisamos ficar alertas nessa luta diária de sobrevivência. Estamos vivendo uma série crise politica e financeira sem precedentes que abala a economia e a administração de todos os países. Falta-nos energia, água e alimentos e esquecemos até nossas mais simples orações (não sabemos mais orar um “Pai nosso ou uma AVE MARIA” nosso DEUS está esquecido e somente é lembrado na hora das catástrofes, enquanto isso, no dia-a-dia, pessoas estão comendo capim e outras fazendo queimadas e devastando nossas florestas; irrigando lavouras para exportação de grãos para ganhar mais dinheiro e água faltando para saciar a sede de milhares de pessoasextraindo petróleo do subsolo e preenchendo o espaço com a água salgada do mar que tornará o solo impróprio para a lavoura alimentar os que dela necessitam para matar a sede da família e do gado que lhes fornece leite e carne. Substituiremos nossas fontes alimentares com o que?
Hoje estamos chorando (por alguns minutos) pela perda de irmãos que estão fugindo da fome, por outros vítimas das catástrofes que assolam seus países e, principalmente, pelas mãos dos governos que desviam suas exorbitantes taxas de impostos para encherem suas “Burras” com o dinheiro público que deveriam serempregados em saúde, educação, moradia e transporte para os mais pobres.
Já estamos nos habituando com tantas agressões físicas, mortes, assaltos, roubos à bancos, pornografia, estupros, etc. Que já não nos causam mais assombro, desde que aconteça com o vizinho!
Substituímos nossos destinos e meios de deslocamento, pela pressa, pela ansiedade e pelo estresse sem sabermos, realmente para que para onde! Na educação colegial suprimiram a religião, a moral e cívica e uniformizaram os estudos regionais, desconsiderando as características locais, substituindo-as por aparelhos eletrônicos com idiomas alienígenas. Faço votos de que, num futuro bem próximo, saibamos o nosso nome e do país onde nascemos!
Resta-nos orar e pedir à DEUS que traga mais LUZ e AMOR a todos nós e que a purificação do planeta não nos seja por demais dolorosa.

Ouçam o canto do cisne!!!

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dois + 3 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Clima na região

Anunciantes