Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Obra da Vila Gastronômica do Banco da Vitória deve ser licitada neste semestre

Obra da Vila Gastronômica do Banco da Vitória deve ser licitada neste semestre
abril 10
12:42 2018

O prefeito Mário Alexandre, esteve reunido, com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcante, e com o superintendente de Infraestrutura e Transportes, Saulo Pontes, com o objetivo de agilizar o processo de licitação para implantação do projeto da Vila Gastronômica do Banco da Vitória. Mário esteve acompanhado pela deputada estadual Ângela Sousa e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning.
O prefeito comunicou que a Caixa Econômica aprovou o projeto, tornando-o apto para licitação. “Como o projeto foi desenvolvido pela secretaria de Turismo (Setur) da Bahia, o prefeito e a deputada solicitaram à Seinfra a adesão ao convênio como interveniente executor, através da SIT (Superintendente de Infraestrutura e Transportes)”, explicou o secretário Fahning.
A Vila Gastronômica do Banco da Vitória terá um trecho de quase dois quilômetros, com piso intertravado, zonas de estacionamento, paisagismo, iluminação e pórtico de entrada. O projeto visa formatar um novo produto turístico no município, tornando o local um ponto de serviços importante na oferta e valorização de bares e restaurantes. Levantamento feito pela Prefeitura aponta que existe uma demanda espontânea para o polo de serviços de Banco da Vitória. Cerca de 70 por cento dos consumidores do local são provenientes de outros municípios.
A gastronomia oferecida em Banco da Vitória é baseada em pratos com o calambau, o conhecido Camarão Pitu, moquecas, mamilo e outras carnes, e até derivados do milho. Atualmente, onze restaurantes funcionam na área. Além disso, há comércio de coco e diversas frutas, artesanato e outros serviços. O projeto de qualificação da Vila Gastronômica também inclui a capacitação e treinamento da mão de obra disponível e dos próprios empreendedores, através de parceria com o Sebrae.
Retorno dos voos – O prefeito de Ilhéus aproveitou a oportunidade da reunião na Seinfra para cobrar do secretário Marcus Cavalcante medidas que revertam a decisão da empresa aérea que cancelou voos entre o Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães e o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. “Ele se comprometeu de, junto ao governador, tomar decisões importantes para que os voos retornem à nossa cidade”, acrescentou Mário Alexandre.

O processo licitatório será encaminhado e a previsão é de que a obra seja iniciada neste semestre. (Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

17 − dez =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes