Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Carta Aberta a População

outubro 11
04:49 2016

Fundado em 24 de julho de 1999, o jornal DIÁRIO DE ILHÉUS, ao longo de todos esses anos vem de todas as formas buscando sobreviver as mais diversas intempéries, e isso, mesmo sendo o único jornal diário do nosso município, que, embora com todos os sacrifícios, faz questão de honrar seus compromissos e estar nas residências de seus assinantes e nas bancas de jornais, diariamente procurando levar as principais notícias e o que mais possa interessar ao leitor, desde o mais simples ao mais elevado.
Agora mesmo, voltamos a nos deparar com novos e imensos problemas, que nos impede, inclusive, de poder manter o pagamento do aluguel, pois, mesmo no patamar em que se encontra, temos sérias dificuldades em cumprir com as nossas obrigações. Entretanto, embora isso nos assuste, logicamente, também, por outra parte, nos incentiva a buscar novas saídas, novos meios de sobreviver e continuar diariamente atendendo a demanda. E, isso continuaremos fazendo para buscar soluções concretas, pois, além dos nossos problemas, também é uma vergonha um município do nosso porte não contar com um jornal diário.
Por isso, estamos buscando um novo local para que possamos instalar os nossos materiais, que não são muitos, e assim obter a oportunidade de continuar com essa trajetória, que, mesmo cheia de percalços não nos assusta, e sim, nos leva sempre a buscar saídas, modos e maneiras de sobreviver. Mas, logicamente, não será apenas a nossa boa-vontade que nos levará a encontrar melhores dias pela frente, pois depende também da compreensão e entendimento dos demais envolvidos nesta questão, a exemplo do próprio município, que em todos os momentos sempre teve a disposição os espaços para divulgar seus editais, decretos, além, obviamente, de temas de seu interesse.
É certo que, nesta trajetória, tivemos a felicidade e sorte de contar com alguns companheiros, os quais sempre se fizeram presentes em momentos cruciais, e isso sempre no anonimato e sem exigir nada em troca. Entretanto, isso só não basta, infelizmente, e todos tem consciência, pois os custos sempre estão subindo, enquanto que o preço do jornal se mantém fixo por longo tempo, uma vez que seria impossível seguir esse mesmo caminho. Dessa forma, estamos no momento analisando a posição de reduzir os dias de circulação ou um outro caminho que surja pela frente, e isso, também só será possível se contarmos com a compreensão dos nossos reduzidos funcionários, os quais, particularmente, desde há muito tempo são mais que isso, ou seja, amigos.
Portanto, depois dessa explanação, só nos resta agradecer a todos que nos acompanham e sempre se fizeram presentes, e torcer para que, mais uma vez Deus nos ilumine com uma nova saída.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

treze − dois =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Clima na região

Anunciantes