Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Esquemas de segurança e de trânsito definidos para a passagem da Tocha

Esquemas de segurança e de trânsito definidos para a passagem da Tocha
maio 20
08:11 2016

Estratégias de segurança e trânsito foram reforçadas para a passagem da Tocha Olímpica em Ilhéus, neste sábado, dia 21. O símbolo das Olimpíadas virá em um comboio acompanhado da Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF), e terá o apoio de outras Forças Policiais, Marinha e Exército. Um veículo de comando e controle, com oficiais, será responsável por decisões mais específicas, caso necessário.
A Polícia Militar, força com o maior efetivo, terá no trajeto de revezamento mais de 200 policiais. Sua atuação será por meio de ações ostensivas e a paisana, reforçadas pelos destacamentos das 68ª, 69ª, 70ª Companhias Independentes, Rondesp Sul, Esquadrão de Polícia Montada, CIPPA e 15º Batalhão. Também atuará com suas forças especiais, como o Batalhão de Choque, Cipe Cacaueira e Esquadrão anti-bomba.
O comandante da 68ª CIPM, Major Câmara, que integra a Força-tarefa da Passagem da Tocha Olímpica, relata que todas as ações estão sendo adotadas para o cumprimento do protocolo de segurança do revezamento em Ilhéus. “Estivemos em reunião com a Agência Brasileira de Inteligência, Abin, e estamos preparados para o evento. Estamos colocando tudo que está em nosso alcance em termo de segurança”, enfatizou.
Trânsito – A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus contará com o apoio efetivo de policiamento para o isolamento de áreas. No período das 12h às 21h, as vias serão desobstruídas nos seguintes locais: Rua Lindolfo Collor (ponto inicial); Avenidas: Litorânea Norte, ACM e Osvaldo Cruz; Ruas Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes; Praça Cairú; Rua Eustáquio Bastos; Avenidas: Dois de Julho e Soares Lopes (ponto final). Motoristas não devem estacionar seus veículos nesses locais durante esse período.
Virada Esportiva – Outro atrativo preparado para a passagem da tocha é a Virada Esportiva. Disputas de basquete 3×3 (quadra atrás do Bobs) e corrida (estacionamento do Bobs) devem reunir cerca de 160 atletas amadores da cidade e região sul da Bahia. Além dessas competições, a quadra de areia, em frente à Praça Castro Alves, estará liberada para a recreação de vôlei e futevôlei. Exibições de artes marciais, como caratê, taekwondo e capoeira estão na programação.
O competidor interessado em participar das disputas de basquete ou corrida deve se dirigir até a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur), localizada na Avenida Marcus Paiva, nº 236, Cidade Nova, de segunda a sexta, das 9h às 17h, até hoje, sexta-feira, dia 20. Para aqueles que desejam o certificado oficial da celebração, devem se inscrever no site do sympla (https://goo.gl/TkxmY6).

Grande expectativa em torno da passagem da Tocha Olímpica, que chega à Ilhéus na
tarde deste sábado e poderá ser acompanhada pela população.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 × 2 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes