Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Bahia participa de evento para atrair turistas do sul

Bahia participa de evento para atrair turistas do sul
novembro 01
08:02 2016

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) vai atrair turistas do sul do Brasil e de países como Chile, Argentina e Uruguai. Desta quinta-feira a domingo (3 a 6), a Bahia será apresentada no 28º Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, onde será feito atendimento ao público, com a distribuição de material promocional referente a produtos, segmentos e às 13 zonas turísticas. Reuniões e capacitações em vendas do destino vão municiar profissionais do turismo para vender mais e melhor o estado.
O festival, que acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, é voltado aos profissionais do trade turístico, recebendo empresas e delegações oficiais com poder de decisão de diversos países. Em 2015, segundo os organizadores, a feira atingiu um público de 14 mil visitantes, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e formadores de opinião.
A Bahiatursa participa com um estande de 56 metros quadrados no espaço institucional. “Esta ação é uma excelente oportunidade para promover o aumento de fluxo de turistas procedentes das regiões Sul e Sudeste do Brasil e dos países do Cone Sul para a Bahia, mercados prioritários para o nosso estado”, afirma o superintendente Diogo Medrado.
Para Medrado, o importante é fortalecer a imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e produtos. “Vamos promover a capacitação de agentes de viagem e profissionais do setor para melhor vender nossos destinos e com isso patrocinar o crescimento do fluxo de turistas com o incremento das vendas de pacotes de viagem para a Bahia”.
Segundo pesquisa Fipe de 2015 (com dados obtidos em 2014), a Região Sul do Brasil, juntamente com o Estado de São Paulo, que são os principais visitantes do evento em Gramado, representam 37% do fluxo turístico nacional para a Bahia – sem considerar os próprios baianos que viajam dentro do estado. Já os visitantes internacionais do festival são majoritariamente do Cone Sul, os quais representam 32% do fluxo internacional para a Bahia.

O Turismo é potencial gerador de renda (Zé Nazal)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

1 × 5 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Clima na região

Anunciantes