Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Prefeitura e instituições discutem mobilidade urbana

Prefeitura e instituições discutem mobilidade urbana
abril 10
13:05 2018

Ilhéus é uma das 10 cidades contempladas com o projeto da União Europeia “Orçamento e Direito à Cidade – Fortalecimento e Organizações da Sociedade Civil para Monitoramento e Incidência na Política de Mobilidade Urbana”, coordenado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). Por este motivo, o representante da União Europeia, Fernando Mercalo, participou ontem de uma reunião para conhecer detalhes dos projetos de mobilidade inteligente que que a cidade pensa para acompanhar as mudanças socioeconômicas e geográficas previstas para os próximos anos.
A reunião foi realizada no gabinete do vice-prefeito, José Nazal, com a participação do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning, e o arquiteto, Alexandre Amorim. Mercalo estava acompanhado pela diretora do Instituto Nossa Ilhéus (INI), Maria do Socorro Mendonça, e outros representantes da organização social.
Maria do Socorro lembra que depois da Semana de Mobilidade, promovida pelo INI com apoio da Prefeitura de Ilhéus, que aconteceu entre 14 a 24 de setembro do ano passado, os representantes se reuniram para abordar o quanto de recursos estão sendo aplicados e o que o município ainda precisa para que a cidade possa ser cada vez melhor para as pessoas.
Vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal destaca a importância deste modelo de gestão da discussão da sociedade e, a partir daí, o empoderamento das pessoas sobre os projetos de governo, numa sintonia sobre o que é bom para a coletividade.
O Instituto de Estudos Socioeconômicos foi criado em 1979, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. A ação do INESC orienta-se para ampliar a participação social em espaços de deliberação de políticas públicas. Em suas intervenções sociais utiliza o instrumental orçamentário como eixo estruturante do fortalecimento e da promoção da cidadania. Para ampliar o impacto de suas ações, o INESC atua em estreita parceria com outras organizações, movimentos e coletivos sociais.
A entidade tem como missão institucional contribuir para o aprimoramento dos processos democráticos visando à garantia dos direitos humanos, mediante o diálogo com o cidadão e a articulação e o fortalecimento da sociedade civil para influenciar os espaços de governança nacional e internacional e a consciência da sociedade.

José Nazal destaca a importância do modelo de gestão da discussão da sociedade ( Foto Clodoaldo Ribeiro)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 × três =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes