Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Itabuna realiza operação Carnaval com Saúde no circuito da folia

Itabuna realiza operação Carnaval com Saúde no circuito da folia
janeiro 19
07:20 2018

Com uma força-tarefa envolvendo a mobilização de mais de 50 pessoas, a Prefeitura de Itabuna está realizando, desde a última segunda-feira (15), através da Secretaria Municipal de Saúde, a Operação Carnaval com Saúde, visando cuidados essenciais na programação festiva do Itabuna Folia 2018, que acontecerá nas Avenidas Aziz Maron, Mário Padre e também ao longo do Carnaval Cultural, que abre oficialmente a folia com a Lavagem do Beco do Fuxico, na região central da cidade. O Itabuna Folia começou ontem (18) e seguirá até domingo (21), com atrações nacionais e regionais.
Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, esta é uma das maiores ações de prevenção e cuidado já realizadas na cidade em relação ao Carnaval, envolvendo equipes da Vigilância Sanitária, Combate às Endemias, Cerpat (Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A força-tarefa integra os principais equipamentos de saúde do município e ainda envolve o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães e o Corpo de Bombeiros Militares de Itabuna, que estarão com equipes especialmente destacadas para atender aos possíveis casos de emergência provenientes da festa.
A secretária municipal de Saúde, Lisias Miranda São Mateus explica que “o Carnaval é um dos momentos em que a gente precisa atingir o grande público em duas frentes: a primeira é a da prevenção, levando material diverso para aqueles que precisam tomar cuidados, seja no campo da sexualidade, seja no campo da saúde propriamente dita, garantindo-se a qualidade de tudo o que se comercializa no entorno da festa. A segunda é justamente a oportunidade que temos de levar para as pessoas informações que educam e que conscientizam. Então, as pessoas estarão se divertindo, mas terão acesso ao material que versa sobre arboviroses, HIV/Aids, infecções sexualmente transmissíveis (IST’s)”, explicou.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezenove + onze =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes