Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Prontas as instalações da pediatria do SUS no Hospital de Ilhéus

Prontas as instalações da pediatria do SUS no Hospital de Ilhéus
março 23
13:08 2018

Estão concluídas as obras de reforma da área de atendimento de pediatria 24 horas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre visitou as instalações e acompanhou o atendimento à população infantil. A unidade hospitalar já atende urgência e emergência pediátrica, enquanto as instalações do Hospital Regional serão reformadas para funcionar como Hospital Materno Infantil de alta complexidade, com UTI neonatal.
“Nosso compromisso é com a humanização do atendimento. As instalações ficaram ótimas e o que queremos é que o serviço prestado pelo SUS tenha excelência e o reconhecimento da população”, disse o prefeito. “Aqui é uma etapa vencida. Nós venceremos os pessimistas e eu estou tendo a coragem de fazer as transformações que são importantes para a melhoria da saúde, uma ação que nenhum outro arriscou fazer”, completou.
O diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, informa que o Hospital de Ilhéus é referência em saúde na Bahia e está preparado para os fluxos de atendimento em conformidade com o contrato firmado com o Governo do Estado e Prefeitura. “O hospital possui a infraestrutura para atender as crianças e adolescentes, inclusive com internamento. “Sendo assim, o município garante mais segurança e qualidade no atendimento pediátrico em um dos melhores hospitais da Bahia”, destaca.
Mário Alexandre aproveitou a oportunidade para destacar a importância das obras que serão iniciadas no antigo Hospital Regional, readequando as instalações para abrigar um Hospital Materno-Infantil. “Os pessimistas insistem em dizer que o hospital foi fechado. Nós pensamos diferente. Ele está sendo transformado no primeiro hospital materno-infantil com UTI neonatal da cidade. Isso significa dizer que não iremos mais esperar vagas em Salvador para salvar nossos filhos. Eles terão total assistência aqui mesmo em Ilhéus, com um hospital referência em atendimento de alta complexidade”, assegurou.

Condições e atendimento do Hospital de Ilhéus ganham elogios da população. – (Secom Clodoaldo Ribeiro)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

catorze − 3 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Clima na região

Anunciantes