Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Sábado é o dia “Dia D”, de vacinação contra a gripe

Sábado é o dia “Dia D”, de vacinação contra a gripe
maio 11
07:47 2018

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo mortes. Por isso é muito importante que as pessoas que fazem parte do público alvo, procurem um posto de saúde durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que segue até o final do mês de maio. Mas amanhã (12), é o Dia D, data da Mobilização Nacional e a secretaria de Saúde (Sesau)de Ilhéus está mobilizada para a campanha.
De acordo com os dados da Sesau, na primeira quinzena da campanha 4.794 pessoas se vacinaram no município, o que representa 11,75 % do grupo prioritário. Além dos idosos, a vacina deve ser tomada por gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, crianças entre seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e portadores de doenças crônicas. Para essas pessoas a gripe pode ser mais perigosa, como explica a secretária municipal de saúde, Elizângela Oliveira.
Este sábado é o “Dia D” da Mobilização Nacional, a Sesau vai ampliar o número de unidades de saúde. Serão 16 postos de atendimento no município, entre eles, a UBS Iguape, Morada do Porto – Banco da Vitória, CSU, Herval Soledade, Associação de Moradores da Urbis, PSF Nossa Senhora da Vitória, Olivença, Mangueira, Vila Cachoeira, Centro de Saúde Euler Ázaro, CAE III (antiga Fundação Sesp), nos PSF dos bairros Vilela 3 e 4, Salobrinho e Conquista. Um posto em frente à Câmara Municipal, na Praça J.J.Seabra, no centro da cidade.
A meta é imunizar cerca de 44.436 ilheenses, segundo informações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, sendo que a meta a ser atingida é de 90 por cento até o fim da campanha em 1º de junho. A chefe do Setor de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, lembra que a vacina é segura e não representa riscos para a saúde de quem a recebe.

A vacina é feita com fragmentos de vírus para provocar o sistema imunológico das pessoas a produzir anticorpos contra a gripe (Foto Clodoaldo Ribeiro)”

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

um × 1 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes