Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Vacinação contra a gripe começou ontem na zona rural do município

Vacinação contra a gripe começou ontem na zona rural do município
maio 13
07:57 2015

A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus deu início ontem ao trabalho de vacinação contra a gripe (influenza) na zona rural do município. Aritaguá, Sambaituba e São João são as primeiras localidades rurais beneficiadas. De acordo com a supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Walkíria Cardeal, além da vacinação contra a gripe, as comunidades interioranas também estão sendo favorecidas com todas as vacinas disponíveis.
Nesta primeira semana, o cronograma de imunização no interior do município de Ilhéus também beneficiará as localidades rurais de Campinhos, Urucutuca, Vila Olímpio e Ribeira das Pedras, dia 13; Banco Central e Banco do Pedro, dia 14; e Carobeira e Castelo Novo, dia 15;
Iniciada no último dia 4 e prevista para terminar no próximo dia 22, a campanha nacional promoveu no último sábado, em Ilhéus, o chamado “Dia D”. O trabalho, que aconteceu das 8 às 17 horas, em 19 postos e unidades de saúde da cidade, imunizou 4.680 pessoas.
A supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Walkíria Cardeal, solicita que as pessoas que ainda não foram vacinadas procurem os postos e unidades básicas do município. Devem ser imunizados os grupos compostos por pessoas acima de 60 anos, gestantes em qualquer período gestacional, mulheres que tenham parido nos últimos 45 dias (levar certidão da criança ou documento de comprovação), profissionais da área médica, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, indígenas, doentes crônicos, presidiários e funcionários do sistema prisional.
Walkíria Cardeal chama atenção para o fato de que vários postos e unidades de saúde seguirão realizando o trabalho de imunização: Cae III (antigo Sesp), manhã e tarde; PSF (Programa Saúde da Família) da Conquista, tarde; Herval Soledade, manhã; PSF do Nelson Costa, manhã e tarde; PSF do N. S. da Vitória, manhã; Olivença, manhã; PSF do Iguape, manhã e tarde; Sarah, manhã e tarde; Dr. Euller Ázaro (Teotônio Vilela), manhã e tarde; Banco da Vitória, tarde; e Vila Cachoeira, manhã.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

10 + 1 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

outubro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes