Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Maramata lança o projeto Morada do Porto Sustentável, em Ilhéus

Maramata lança o projeto Morada do Porto Sustentável, em Ilhéus
outubro 14
12:45 2015

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), autarquia vinculada à Prefeitura de Ilhéus, lançou o Projeto Morada do Porto Sustentável. O encontro, realizado na última terça-feira, 6, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, contou com a participação do presidente do órgão, Frederico Andrade, do secretário de Relações Institucionais, Frederico Vésper, e de líderes comunitários do condomínio popular Morada do Porto. O projeto tem como objetivo levar iniciativas desenvolvidas pela universidade àquela comunidade.
Uma das iniciativas que serão levadas, o projeto Meninos Guerreiros, foi apresentado pela bióloga da Maramata Adrielle Leal. Segundo Leal, o objetivo é levar conscientização ambiental às crianças daquele bairro. Durante a exposição, ela relatou os resultados já obtidos na realização no bairro Nova Brasília. “Em nossas observações, ficou comprovado que é um projeto eficaz, que traz transformação à vida dos que participam, sem contar que é a longo prazo, algo duradouro”.
Participaram também do lançamento, a coordenadora do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do banco da Vitória, Renata Melo,representante da Solar Ambiental, Antônio Cavalcanti, a presidente da Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Ilhéus (Coolimpa), Dezimeire Silva, o presidente da associação de moradores Morada do Porto Alex Santos, a microempresária Suzana Ikuta, além de representantes da Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAPE), da sociedade civil ilheense e equipe da Maramata.
O presidente da Maramata, Frederico Andrade, vê o projeto como mais uma grande oportunidade de extensão das ações. “O nosso foco é levar educação ambiental a maior quantidade de pessoas possível. Começamos ganhando espaço na zona sul e agora estamos chegando a outros pontos da cidade. Com isso, a universidade passa a ter o trabalho conhecido por muito mais ilheenses”.

A bióloga Adrielle Leal apresentou o Projeto Morada do Porto Sustentável. Foto: Gidelzo Silva.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 × 1 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

outubro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes