Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Projeto São João dos Bairros anima a zona sul de Ilhéus

Projeto São João dos Bairros anima a zona sul de Ilhéus
junho 02
11:10 2015

Com muito forró e baião, foi assim que aconteceu a festa do projeto São João dos Bairros, no domingo passado, na praça principal do bairro Hernani Sá, que atraiu populares de toda a zona sul da cidade. Com o apoio da Polícia Militar, milhares de pessoas curtiram o clima de festa junina ao som da banda Zabumbahia, apresentações de quadrilhas, grupos de dança, concursos da rainha e princesa do milho, casamento na roça, brincadeiras, degustação de bolos e feira criativa. O programa é uma co-realização da TV Santa Cruz, filiada da Rede Bahia, e da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Comunicação e de Cultura.
O vice–prefeito Carlos Machado (Cacá) destacou a importância da realização do evento para o resgate da cultura junina e o apoio à economia dos pequenos empresários, “O governo incentiva a realização do São João dos Bairros, porque é um projeto que deu certo, que ajuda na socialização das comunidades e atrai um grande público, onde grandes talentos da economia criativa se destacam, além das quadrilhas, com lindos figurinos, e os grupos de dança populares. Sem dúvida, essa noite já deixou um gostinho de quero mais”, afirmou.
O São João nos Bairros no Hernani Sá foi marcado pelas apresentações das quadrilhas juninas Dinossauro, Faísca de Fogo e Renascer, dos grupos de dança Inter’Art e Hit’s Dance, concurso da Rainha do Milho e Princesa e casamento na roça, que levaram muita alegria e animação para o público. Ramon Rodrigues, coordenador do grupo de dança Inter’ Art, participa do projeto São dos Bairros há três anos e disse que este é um momento fundamental para os grupos de danças.
Economia Criativa – Logo após, a banda Zabumbahia animou o grande público ao executar sucessos de autores da música popular brasileira, como Gonzagão, Flávio José e Estakazero, entre outros. Adilson Conceição, presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá afirmou sua satisfação com o evento “A parceria da Prefeitura Municipal de Ilhéus com a TV Santa Cruz resgatou a cultura junina nos bairros. Estamos em espírito de confraternização e os comerciantes estão animados. O evento trouxe descontração e alegria para nossa comunidade”, completou.
André Rocha, empresário da Sabores do Cacau, afirmou que várias pessoas de outros bairros prestigiaram o evento. “É muito bom para o desenvolvimento da nossa economia. Está tudo muito bem organizado e ficamos felizes com essa oportunidade de divulgar e vender nossos produtos”. Eduardo Junior, morador do bairro, acompanha todas as edições do projeto, “Essa iniciativa popular é muito boa, pois não perde a raiz da cultura junina, participo todos os anos do São João dos Bairros e sempre fico satisfeito com a festa”.
A próxima edição do Projeto São João dos Bairros, em Ilhéus, será realizada no próximo dia 14 de junho, no Teotônio Vilela, a partir das 16 horas, no eixo principal. A diretora da Secretaria de Cultura (Secult), Geny Soares, diz “que a realização do projeto resgata a tradição junina na cidade, e contempla o lazer da família, das crianças e dos idosos, com muita diversão e alegria para todos”.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

2 + um =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

outubro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes