Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Romualdo Lisboa, do TPI, participa de encontros promovidos pela Secultba

Romualdo Lisboa, do TPI, participa  de encontros promovidos pela Secultba
maio 22
11:34 2015

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), realizará o evento Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais, uma série composta de quatro encontros semanais para discutir o desenvolvimento da territorialização da cultura, além de reforçar políticas e diretrizes aos parceiros e à sociedade civil, através de discussão democrática e participativa. Os encontros acontecerão no Espaço Xisto Bahia, a partir do dia 25 de maio até 15 de junho de 2015 (semanalmente, às segundas-feiras). A entrada é franca.
O ciclo de diálogos visa a discussão de temas em benefício da comunidade, respeitando a diversidade cultural do Estado, fomentando a produção, criação, circulação e valorização das diversas culturas. A ideia do encontro é reunir gestores, representantes da área acadêmica e da sociedade civil.
A primeira edição do encontro, no dia 25, acontecerá a partir de 19h com o tema Espaços Culturais: Redes e Conexões, com a proposta de discutir a criação de uma rede de espaços culturais na Bahia, estabelecendo assim um canal de diálogo desse setor e compartilhamento de experiências de gestão. O bate papo será mediado pelo Superintendente de Desenvolvimento Territorial, Sandro Magalhães e, discutido pelo Diretor de Espaços Culturais da SecultBA, Romualdo Lisboa, pelo diretor teatral e cenógrafo Marcio Meirelles e pela gestora cultural, capoeirista e professora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Daniele Canedo.
No dia 01 de junho, o tema do Territórios Culturais em Diálogo será Participação e Controle Social para Gestões Culturais, organizado pela Diretoria de Territorialização da Cultura. No dia 08 de junho, Cidadania e Diversidade Cultural em Debate, pela Diretoria de Cidadania Cultural e, no dia 15 de junho o debate será sobre Territórios Culturais, com a condução da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura.
Romualdo Lisboa é um dos convidados dos encontros, juntamente com Márcio Meirelles e Daniele Canedo. Lisboa é Diretor teatral, ator e gestor cultural. Fundador do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), junto com Équio Reis, em 1995. Foi responsável pela transformação do TPI em ONG, onde desenvolveu um modelo próprio de gestão, após assumir a direção do grupo em 2001. Foi responsável pela elaboração e articulação da Lei Pedro Mattos – Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Ilhéus. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura. Atualmente está como diretor da Diretoria de Espaços Culturais, na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

três × 5 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

outubro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes