Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Com previsão de queda de receitas prefeitos são orientados a reduzir despesas

Com previsão de queda de receitas prefeitos são orientados a reduzir despesas
junho 01
08:16 2018

Com a greve dos caminhoneiros os municípios brasileiros já esperam queda de receita, com a desaceleração da economia no período. De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, a orientação é de que os municípios reduzam todas as despesas possíveis para garantir o pagamento dos servidores e fornecedores em dia.
“O momento é de apertar o cinto. Nossa previsão é que os repasses de ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios sofram uma queda brusca de até 30%. Então, fazemos esse alerta aos prefeitos de cortar despesas para tentar manter o funcionamento normal dos serviços e o pagamento da folha de pessoal em dia”, afirma Eures, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.
Safra
Agricultores da BA têm perda de até 50% de safra com greve; fazenda que exporta frutas soma R$ 2 milhões em prejuízo. Agricultores que produzem frutas na região do Vale do São Francisco, no norte da Bahia, afirmam já ter perdido cerca de 50% da safra com a greve dos caminhoneiros. Com a falta de caminhões para escoar a produção, os produtores precisam reduzir a colheita e muitas frutas acabam apodrecendo ainda no pé.
Parte das frutas, que deveriam ser levadas para diversos estados do Brasil e até para outros países, estão chegando, no máximo, somente até o Mercado do Produtor, um dos maiores entrepostos de hortifruti do Norte e Nordeste do Brasil, que também está com desabastecimento.
Na fazenda, as frutas já colhidas são armazenadas em um galpão, onde 120 trabalhadores atuam na embalagem e armazenamento da mercadoria. A maioria já foi vendida, mas não tem como ser levada para os compradores por falta de transporte.
“Muitos funcionários estão parados e o ritmo de funcionamento bem lento. A capacidade nossa de embalar de três a quatro contêineres por dia e, atualmente, estamos embalando um só. Estamos ainda tentando frear a colheita porque não tem onde armazenar”, diz o gerente do setor.

A previsão é que os repasses de ICMS e do FPM sofram uma queda brusca de até 30%. (Divulgação)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 × 4 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Clima na região

Anunciantes