Por favor configurar sua chave API!

Diário de Ilhéus

Notícias

Ilhéus aparece entre as sete cidades que produzem os melhores chocolates do mundo

Ilhéus aparece entre as sete cidades que produzem os melhores chocolates do mundo
março 16
07:23 2018

O Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, publicou reportagem especial, em seu caderno de turismo “Viver Bem”, que aponta Ilhéus entre as sete cidades produzem alguns dos melhores chocolates do mundo e são inspirações para o destino de férias de quem ama a iguaria.
Reportagem assinada pelo jornalista Guilherme Grandi, assegura que “o chocolate começa com o cacau, e Ilhéus é considerada a capital brasileira do fruto. É um destino certo para quem quer conhecer todo o processo produtivo do chocolate, desde a plantação do cacau até a hora de degustá-lo”.
O jornalista destaca que é da cidade baiana que sai boa parte da produção nacional do fruto, embora o período de bonança tenha ficado para trás na década de 1990, quando um fungo dizimou as plantações.
“No entanto, muitas fazendas conseguiram se reerguer e hoje abrem as portas para quem quer aprender mais sobre o chocolate”, afirma, destacando produções como as da Fazenda Riachuelo, uma das maiores e a Provisão, que data do século 19.
O jornalista também destaca a Fazenda Yrerê, na rodovia Jorge Amado, que promove durante todo o ano o turismo rural e tem mais de uma centena de anos.
“Quem vai à Ilhéus pode aproveitar também para fazer uma hidratação facial com chocolate ou participar da Circuito Cacau Running, uma corrida que traz a cultura da região cacaueira para as ruas do município. É também possível visitar o povoado de Rio Braço, uma pequena cidade que floresceu ao redor da estação de trem de mesmo nome, mas que foi perdendo valor ao longo do século passado. Só restaram ruínas de um período próspero, e parte da cenografia usada para a filmagem da novela ‘Renascer’, nos anos 1990”, reporta Guilherme.
Além de Ilhéus, a reportagem destaca o Circuito Gramado e Canela (RS), e as cidades de Campos do Jordão (SP), Colônia (Alemanha), Zurique (Suiça), São Francisco e Hershey (ambos nos Estados Unidos).

As fazendas citadas na matéria integram o circuito gastronômico e cultural da Estrada do Cacau e do / Foto Maurício Maron)

Compartilhar

Sobre o Autor

diarioilheus

diarioilheus

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezessete − 12 =

Edição Online

DI - Edição Online 01

Categorias

Agenda de Postagens

outubro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Clima na região

Anunciantes